Clínica Sanabria registra aumento de 50% na procura por transplante capilar

Clínica Sanabria registra aumento de 50% na procura por transplante capilar 

Pelos dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) existem hoje no país cerca de 42 milhões de brasileiros com calvície. E nem todo mundo está conformado com a situação.

Prova disso tem sido o grande aumento na procura por tratamentos. E a pandemia tem estimulado isso. O Home office e as reuniões online, às vezes sem precisar ligar a câmera, vem despertando a coragem que muitos homens precisavam para procurar mudar essa situação e recuperar a auto estima. Na clínica Sanabria, essa demanda cresceu 50% durante a pandemia. E as idades variam de 28 a 60 anos.

O melhor método de tratamento varia a cada caso, depende do motivo da queda e área de cabelo perdida. No processo FUE (Follicular Unit Extration), folículos capilares saudáveis são extraídos do próprio doador, da região da nuca ou lateral da cabeça, como também do peito e barbas, se necessário. Cada um destes folículos saudáveis possui de 1 a 7 fios de cabelo, que são utilizados para o transplante em uma área com pouco ou nenhum cabelo.

Segundo o Dr. Baltazar Sanabria, da Clínica Sanabria, na técnica FUE, é realizada apenas a extração dos folículos, sem cortes, em uma cirurgia menos agressiva e com um tempo de recuperação menor e indolor. “As primeiras 72 horas pós-procedimento necessitam de extremo cuidado, pois qualquer atrito pode causar a remoção dos novos fios. Após 4 dias, já é possível retornar à sua rotina”, conta ele.

O resultado final aparece em até 1 ano após o procedimento, dependendo principalmente da região transplantada. Dr. Baltazar Sanabria explica o processo: “O paciente fez o transplante capilar hoje, então hoje ele é zero, depois de 7 a 10 dias a tendência desses fios transplantados é eles caírem. O fio cai, e o paciente nota que parece que o fio foi cortado com uma tesoura, é só o fio mesmo, a raíz, o bulbo capilar ele fica dentro do couro cabeludo. Essa queda leva até 60 dias. Em até dois meses, no geral, o que tiver que cair de cabelo, já caiu. Depois desse período os pacientes notam o nascimento dos fios. Na regra geral em 6 meses já é possível ver 50% do resultado.”

Esta técnica é uma das mais procuradas atualmente, no mundo todo e na maioria das vezes, os pacientes viajam até a Turquia, sem saber que podem realizar o procedimento aqui no Brasil, com mais segurança. Optar em fazer em outro país pode trazer problemas.

Primeiro: porque é difícil averiguar a habilitação dos médicos cirurgiões.

Segundo: não tem o acompanhamento médico essencial no pós-operatório, as cirurgias são feitas às pressas, sem garantia de bons resultados e, se forem ruins, são irreversíveis.

DAVID BRAZIL APROVEITA PANDEMIA PARA FAZER MAIS UM TRANSPLANTE

Não é fácil manter as madeixas encaracoladas de David Brazil, mas ele faz tudo o que for necessário, para deixa-las sempre lindas. Além de sua marca registrada, os cabelos são de suma importância para sua autoestima e imagem, portanto, são tratados como prioridade. E para que isso continue assim, ele planeja um novo transplante capilar, nos próximos dias.

Há 6 meses, David iniciou o tratamento com medicamentos e, agora realizará a cirurgia. Nesta nova tentativa, diferentemente das outras, o procedimento será realizado com o foco na retirada de folículos da barba, para serem inseridos na parte de traz de sua cabeça. “Já fiz alguns transplantes, mas chegou a hora de me arriscar em mais um. Tenho certeza de que, após a realização deste procedimento, terei um ótimo resultado”, explica David.

Confira a matéria na íntegra: 

Jornal dia dia: https://jornaldiadia.com.br/cresce-a-procura-por-transplante-capilar-durante-a-pandemia/

Facebook
WhatsApp
Telegram

Mais conteúdos

Veja os conteúdos relacionados em nosso blog

Técnica no transplante capilar permite o uso de pelos do corpo

A calvície é uma questão muito delicada para quem sofre desta doença. Muitas pessoas deixam…

O uso de boné ou chapéu pode provocar calvície?

Assim como a internet oferece fórmulas mágicas para tratar algum problema sem diagnóstico, as pessoas…

Diagnóstico x Internet: a importância da avaliação médica para tratar queda de cabelo

Você já pesquisou sintomas no Google para saber qual o seu diagnóstico? Com o acesso…

plugins premium WordPress