Diagnóstico x Internet: a importância da avaliação médica para tratar queda de cabelo

Você já pesquisou sintomas no Google para saber qual o seu diagnóstico? Com o acesso ilimitado da internet, é comum as pessoas tentarem descobrir qual a sua enfermidade ou o tratamento indicado para o que está sentindo. Apesar da liberdade de ter informação com apenas um clique, é preciso ficar atento aos perigos em se autodiagnosticar.

Um assunto muito pesquisado, e que é levado durante consultas na Clínica Sanabria, são os tratamentos voltados a queda de cabelo. Segundo o Dr. Baltazar Sanabria, é frequente a ida de pacientes que iniciaram o uso de medicamentos e técnicas por conta própria. “Eles procuram o consultório e dizem que viram na internet que tal goma nova trata calvície e se usar babosa no cabelo pode funcionar”, conta o médico dermatologista.

Sanabria já destaca que não existe nenhuma fórmula que trate a queda de cabelo. “Isso é um sintoma, não uma causa. A primeira coisa que deve ser feito é analisar o porquê do seu cabelo estar caindo. É a partir desse momento que você vai ter a opção de qual tratamento é indicado para o seu caso”, pontua.

Para o dermatologista, tratamentos caseiros e medicamentos que a internet oferece é um método geral, ou seja, não oferece um tratamento específico para cada pessoa. “Não existe uma regra que trate todos igualmente. Cada paciente é um paciente e precisa ser avaliado de maneira individual. É preciso passar por uma consulta médica para definir a causa e a partir deste diagnóstico será apresentado o melhor tratamento para o caso”.

A internet apresenta fórmulas gerais sobre questões que podem não ser o seu caso. Por isso, é importante passar por uma avaliação com um médico dermatologista. Percebeu que seu cabelo está caindo muito ultimamente? Procure um profissional para identificar o problema e indicar o tratamento apropriado para o seu caso.

Facebook
WhatsApp
Telegram

Mais conteúdos

Veja os conteúdos relacionados em nosso blog

Técnica no transplante capilar permite o uso de pelos do corpo

A calvície é uma questão muito delicada para quem sofre desta doença. Muitas pessoas deixam…

O uso de boné ou chapéu pode provocar calvície?

Assim como a internet oferece fórmulas mágicas para tratar algum problema sem diagnóstico, as pessoas…

Diagnóstico x Internet: a importância da avaliação médica para tratar queda de cabelo

Você já pesquisou sintomas no Google para saber qual o seu diagnóstico? Com o acesso…

plugins premium WordPress