Tratamento Medicamentoso

  • Home
  • Tratamento Medicamentoso

Tratamento Medicamentoso


Finasterida: Medicamento de uso oral, desacelera o processo de miniaturização dos cabelos em homem e mulheres bloqueando a transformação do hormônio masculino testosterona em Dihidrotestosterona (DHT), principal hormônio da calvície. Como todo medicamento, é imprescindível a avaliação médica para prescrição, acompanhamento e avaliação da evolução.

Espironolactona: Apresenta propriedades farmacológicas antiandrogênicas, reduzindo a meia vida biológica da testosterona ao interferir em sua produção levando melhora na densidade dos cabelos do vértex.

Acetato de Ciproterona (ACP): O ACP possui duas propriedades, antiandrogênica e inibidora da secreção gonadotrófica. 0 ACP apresenta quando aplicado nos casos de calvície do sexo feminino.

Minoxidil: É derivado da piperidinopirimidina que atua como vasodilatador na musculatura lisa arteriolar no tratamento da hipertensão arterial. O mecanismo de ação dessa droga no crescimento do cabelo é incerto. O minoxidil reverte o processo de miniaturização do pêlo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo.

2018 © - administrado por Acesso Publicidade