parallax background
Tratamentos Capilares

Tricoscopia

Vários fatores podem estar por trás da queda de cabelo (tanto genéticos, quanto situações de estresse intenso e até outras doenças) e esse não é um diagnóstico simples. A primeira coisa a fazer é marcar uma consulta com um médico especializado.

Tricoscopia, o que é?

Um exame rápido, não invasivo e indolor feito no consultório dermatológico com o uso de um fotovideodermatoscópio com o objetivo de estudar o couro cabeludo e a haste capilar. Com aumentos de 20 a 70 vezes, permite o estudo microscópico das hastes pilosas e do couro cabeludo. Por meio dessa técnica, consegue-se visualizar detalhadamente as estruturas do fio de cabelo e do couro cabeludo, as enxergadas a olho nu e também as estruturas um pouco mais profundas do couro cabeludo.

É um procedimento bastante simples e útil para os casos de falha localizada, descamação do couro cabeludo, doenças do próprio fio e de queda de cabelo em geral. Pode ser necessário, ainda, realizar análises laboratoriais complementares e até biópsia do couro cabeludo para se identificar a causa do problema. Ao longo do tratamento da calvície, a tricoscopia também é muito importante para avaliar a evolução, de seis em seis meses, por exemplo

Como funciona?

Este é um exame muito prático, sendo realizado no próprio consultório. Não causa dor ou qualquer outro tipo de desconforto ao paciente e também não requer preparo prévio. O médico, simplesmente, encosta o aparelho na região do couro cabeludo que pretende examinar ou diretamente no fio.

Através desse exame é possível detectar alterações precoces no couro cabeludo antes mesmo da calvície se instalar ou ser notada, podendo assim iniciar um tratamento preventivo.
Possibilita avaliar, de forma comparativa, as diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento dos cabelos e sua intensidade, além de avaliar a resposta aos diversos tipos de tratamento.

Permite também o diagnóstico e acompanhamento das diversas causas de alopecia, como a calvície de padrão feminino e masculino, queda crônica dos fios e outras doenças que acometem o couro cabeludo. Através desse exame é possível uma análise minuciosa do couro cabeludo e dos fios, desde a implantação na pele até mesmo a haste (fio).

Tricoscopia, o que é?

Como funciona?

Entre em Contato

Preencha o formulário e agende uma avaliação!

Nome*:

Telefone*:

Faixa etária:

Melhor horário para retornar a ligação:

Mensagem:

* campos obrigatórios

Onde estamos?

Av. Afonso Pena, 4496, Sala 101
Campo Grande / MS

Conheça nossa clínica

Entre em Contato

Preencha o formulário e agende uma avaliação!

Nome*:

Telefone*:

Faixa etária:

Melhor horário para retornar a ligação:

Mensagem:

* campos obrigatórios

Onde estamos?

Av. Afonso Pena, 4496, Sala 101
Campo Grande / MS

Conheça nossa clínica

Outros Tratamentos

img-tecnica-fue-hoverimg-tecnica-fue

Transplante Capilar Técnica FUE

Transplante de capilar fio a fio, sem cicatrizes lineares.
img-tratamento-tecnica-futimg-tratamento-tecnica-fut-hover

Transplante Capilar Técnica FUT

Procedimento cirúrgico que consiste na “transferência de fios” no couro cabeludo.
img-tratamento-corticoide-intralesionalimg-tratamento-corticoide-intralesional-hover

Corticóide Intralesional

Medicamento injetável eficaz para o tratamento de doenças capilares.
img-tratamento-luzes-de-baixa-intensidadeimg-tratamento-luzes-de-baixa-intensidade-hover

Luzes de Baixa Intensidade

Luzes de baixa intensidade ajudam a estimular o crescimento dos cabelos..
img-tratamento-medicamentoso-para-calvicieimg-tratamento-medicamentoso-para-calvicie-hover

Tratamento Medicamentoso

Tratamento de calvície com o uso de medicamentos.
img-mesoterapia-capilarimg-mesoterapia-capilar-hover

Mesoterapia Capilar

Substâncias injetáveis que interrompem a queda capilar.
img-microagulhamentoimg-microagulhamento-hover

Microagulhamento

Microagulhas que estimulam o crescimento capilar.
img-mmpimg-mmp-hover

MMP Capilar

Infiltração de medicamentos para inibir a queda capilar.

Outros Tratamentos

img-tecnica-fue-hoverimg-tecnica-fue

Transplante Capilar Técnica FUE

Transplante de capilar fio a fio, sem cicatrizes lineares.
img-tratamento-tecnica-futimg-tratamento-tecnica-fut-hover

Transplante Capilar Técnica FUT

Corticóide Intralesional

Medicamento injetável eficaz para o tratamento de doenças capilares.

Luzes de Baixa Intensidade

Luzes de baixa intensidade ajudam a estimular o crescimento dos cabelos..

Tratamento Medicamentoso

Tratamento de calvície com o uso de medicamentos.
img-mesoterapia-capilarimg-mesoterapia-capilar-hover

Mesoterapia Capilar

Substâncias injetáveis que interrompem a queda capilar.
img-microagulhamentoimg-microagulhamento-hover

Microagulhamento

Microagulhas que estimulam o crescimento capilar.
img-mmpimg-mmp-hover

MMP Capilar

Infiltração de medicamentos para inibir a queda capilar.